quinta-feira, 26 de abril de 2018

1ª Igreja Presbiteriana de Petrolina 30 Anos Proclamando a Glória de Deus





A imagem pode conter: 9 pessoas, multidão e área interna


A imagem pode conter: 1 pessoa

A imagem pode conter: texto

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e multidão

A imagem pode conter: 8 pessoas

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas em pé

A imagem pode conter: 14 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas em pé

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão e área interna

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

Nos dias 21 e 22 de abril de 2018, a 1ª Igreja Presbiteriana de Petrolina celebrou 30 anos de organização. Segundo o pastor efetivo da igreja Reverendo João Batista, “somo gratos a Deus por todos que contribuíram para o avanço da Igreja Presbiteriana aqui em Petrolina e por todos que contribuem no presente. Podemos afirmar que: “Com efeito, grandes coisas  fez o Senhor por nós,  por isso estamos alegres”, estes foram dias de louvor a Deus e edificação da igreja do Senhor. Na oportunidade foram preletores os Reverendos: Victor Ximenes pastor da Igreja Presbiteriana de Boa Viagem, Recife-PE e o presidente do Supremo Concílio da IPB o pastor Roberto Brasileiro. Nestes dias festivos houve também a participação especial do Coral da Igreja Presbiteriana de Campo Formoso-Bahia e a presença de vários pastores do Presbitério de Petrolina e do Sínodo de Garanhuns.

O PRESBITERIANISMO EM PETROLINA

Em 1980 dois seminaristas do Seminário Presbiteriano do Norte (SPN). Os irmãos Iron Vieira de Sousa e Valdir Ferreira da Cunha, tomaram conhecimento que nas cidades de Petrolina e Juazeiro, em plena ascensão, não havia Igrejas Presbiterianas. Vieram então. a região e começaram o trabalho com alguns Irmãos presbiterianos que aqui residiam, mas que congregavam na Igreja Batista.

No ano seguinte 1981 pediram o apoio da Junta de Missões Nacionais (JMN), a qual enviou o Miss. Franklin Ferreira da Cunha, para o trabalho de Petrolina, ficando apenas um ano no campo. Nessa época, a Igreja funcionava na Rua das Laranjeiras. 75. A Irmã Magaly dos Santos Jericó foi a primeira pessoa batizada se tomando membro do campo missionário. Nesse período o Rev. Franklin. arrebanhou os membros fundadores – Leide Isabel Fonseca de Queiroz, Gláucia Chaves Xisto, Jaime Maia dos Santos e esposa, bem como José Hildebrando Ribeiro.

Após o pastor Franklin. quem assumiu o trabalho foi o Pastor Henrique Haswell vindo do bairro de Vinhais, em São Luís do Maranhão. Este permaneceu de 1984 a 1988 (tempo em que houve um acentuado crescimento). Ele foi um grande plantador de igrejas, que apesar de suas limitações, não media esforços. Nessa época, adquire-se o terreno onde está o templo atualmente.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, texto

No primeiro semestre de 1988. o campo foi organizado como igreja, sendo eleitos os primeiros presbíteros: Gilvan Vicente Cabral. José Hildebrando Ribeiro, Elídio Feitosa e Adoaldo Feitosa. Depois outros presbíteros foram eleitos a saber: Heleno Rodrigues, Dario Peixoto Wanderley.

 

Foto de Eli Vieira Filho.

Foto de Eli Vieira Filho.Foto de Eli Vieira Filho.

A igreja ainda sob o controle da Missão comprou e construiu a atual casa pastoral. O Rev. Paulo Roberto Soares, foi o sucessor do Pastor Henrique. Em seguida vieram os pastores Rev. José Maria Passos. Gilmar Lima e Laudemiro Pereira Barros. Destacamos também, os relevantes trabalhos desenvolvidos por outros ministros que aqui passaram como: Rev Aurélio Darian, Francisco Dionísio, Wellmgton Alves e Anísio Bastos Malta.

A Primeira Igreja Presbiteriana em Petrolina tem se destacado por ser uma igreja generosa e fiel pregadora do Evangelho. Daqui saíram pastores e missionários vocacionados para obra do Senhor entre os quais: O Rev. Edvanho dos S. Silva. Rev Emerson Igiesias os Missionários Oséias e Claudiane Bergamini, Silvana dos S. Silva e Cleo Chavez.

 Somo gratos a Deus por todos que contribuíram para o avanço da Igreja Presbiteriana aqui em Petrolina e por todos que contribuem no presente. Podemos afirmar que: “Com efeito, grandes coisas  fez o Senhor por nós,  por isso estamos alegres”.

Parabenizamos igreja pelos seus 30 Anos de existência.

Histórico produzido pelo presbítero Hidelbrando Ribero e adapatado pelo Rev. João Batista(Extraído do Boletim).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *