quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Consagração do Novo Templo da Primeira Igreja Presbiteriana do Recife








No dia  16 de dezembro de 2017 a Primeira Igreja Presbiteriana do Recife realizou uma grande e linda festa, com a presença de vários líderes representantes da IPB.

 Nesta data especial, fora consagrado ao Senhor o novo Templo da Primeira Igreja Presbiteriana do Recife-PE. Uma grande festa do povo Presbiteriano do Recife e de Pernambuco.

Parabéns a todos os amados irmãos que fazem a Primeira Igreja Presbiteriana do Recife. Que Deus continue abençoando esta amada igreja.

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Aniversário da UMP Filadélfia 2017 – Um Culto de Gratidão por Um de Bênçãos

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e área interna

A imagem pode conter: comida
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e área interna
A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sentadas e multidão
A imagem pode conter: 12 pessoas, pessoas sentadas

União de Mocidade Presbiteriana (UMP) é uma organização ou sociedade interna presente nas igrejas da Igreja Presbiteriana do Brasil. Tem como objetivo organizar as atividades realizadas com os jovens de cada igreja local e entre diferentes igrejas.[1][2] Ela é representada nacionalmente pela Confederação Nacional de Mocidade (CNM).[3]

Na IPB, considera-se o ano de 1936 como o ano de surgimento da sigla UMP, sendo que, àquela época já existiam mocidades atuantes em muitas igrejas pelo país.[4] Em 1º de maio de 1944 foi criado o Jornal Mocidade, na Federação do Rio de Janeiro. Em 24 de fevereiro de 1946 era organizada a Confederação Nacional, por ocasião do histórico 1º Congresso. O 3º domingo de maio consagrou-se como o dia da UMP. Em 1960 a Confederação Nacional foi extinta, assim ficando até 1986, quando foi reorganizada.[4] A UMP possui uma revista de circulação nacional chamada “Revista Mocidade Presbiteriana”.[

No dia 3 de dezembro de 2017 a UMP da Igreja Presbiteriana Filadélfia se reunião juntamente com a igreja para agradecer a Deus por mais um ano de organização, em um culto de ações de graças por todas as bênçãos recebidas do Senhor. Na oportunidade o pregador foi o jovem diácono Dr. Arthur Cortez  da IV Igreja Presbiteriana de Garanhuns.

A UMP filadélfia vem desenvolvendo os seus trabalhos na IP Filadélfia, integrando os jovens, proclamando a Palavra de Deus, participando de momentos esportivos, como os torneios realizados na região tais como: Pés que Anunciam as Boas Novas, realizado em Caetés ( 1º lugar), Torneio da Federação de UMP,s do PGAR(1º lugar), Liga Evangélica de Futsal em Jupi(3º lugar), buscando a presença de Deus participando e dirigindo os cultos de oração toda  3ª terça de cada mês, estudando a palavra de Deus as quartas a noite e domingos na EBD com estudos bíblicos na direção do irmão Samuel Vieira e do seminarista Edson Matias, e as sextas nos lares com a reunião da Célula Jovem juntamente com a UPA, sob a liderança dos nossos irmãos Reginaldo, Sabrina Vilela, Cláudia e do Pb. Diego Batista.

Louvamos a Deus pela mocidade e direção do ano 2017,  e rogamos que o nosso Deus continue abençoando a direção juntamente com toda UMP no ano 2018.

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Josh Norman Atleta mais bem pago da NFL envia dinheiro às igrejas: “Deus me abençoou para abençoar”

O jogador de futebol americano Josh Norman pediu para as igrejas de sua cidade natal dizerem a ele quais são suas necessidades.

Josh Norman se tornou o cornerback mais bem pago da NFL. (Foto: Reprodução)
Josh Norman se tornou o cornerback mais bem pago da NFL. (Foto: Reprodução)

O jogador de futebol americano Josh Norman está convocando as igrejas de sua cidade natal, Greenwood, na Carolina do Sul (EUA), a informá-lo como ele pode atender às suas necessidades.

Estrela do time Washington Redskins e um dos cornerbacks mais bem pagos da liga de futebol americano (NFL), Norman publicou um anúncio no jornal da cidade na última quarta-feira (22), na forma de uma carta aberta dirigida aos “pastores das igrejas de Greenwood”.

“Suas orações e devoção às pessoas da sua congregação, a quem Deus lhe deu a administração, não passaram despercebidas. Pois a necessidade das pessoas na igreja e na comunidade que vocês atendem está sempre acima da comunhão”, disse a carta.

“Esta temporada, Deus colocou no meu coração, como um servo da coroa que será alcançada, abençoar todas as igrejas em Greenwood com meus dízimos, oferecendo amor e paz. É meu desejo que todos, em seu lugar de oração, sejam tocados por esta benção que fui abençoado e agora dou a vocês”, acrescentou.

Norman, que se tornou o cornerback mais bem pago da NFL quando assinou um contrato de 5 anos por  US$ 75 milhões com Washington Redskins, em abril de 2016, solicitou que cada igreja em Greenwood lhe enviasse uma carta indicando as “preocupações da igreja” e as “necessidades dos jovens”.

“Posso não cumprir toda a lista, mas vou fazer o meu melhor com o que Deus me abençoou para defender as necessidades das suas igrejas. Eu vou ler cada carta e responder todas com respeito”, disse o atleta, que pediu para que as cartas fossem enviadas ao campo de treinamento dos Redskins até 12 de dezembro.

Norman concluiu sua carta citando Romanos 12:13, que diz: “Compartilhem o que vocês têm com os santos em suas necessidades. Pratiquem a hospitalidade”.

Generosidade

A atitude de Norman foi elogiada por  Brian Smith, da organização cristã Atletas em Ação. “O que pode significar amar a Deus e abençoar os outros com os recursos que Ele nos deu, na nossa comunidade local? É o que acontece quando compreendemos que a nossa principal função como cristãos é amar a Deus e amar os outros com o que nos foi confiado”, disse ele.

Embora Norman seja multimilionário, seu ex-treinador, Kevin Addis, conta que o atleta sempre foi generoso com seu dinheiro. “Eu acho que isso mostra o quanto ele ama o lugar de onde ele veio”, declarou Addis ao Sporting News em fevereiro de 2016.

Além disso, o Index-Journal informa que Norman fez uma doação de US$ 10 mil para seis igrejas locais em 2016.

“Este ano, Deus me disse algo totalmente diferente. Ele disse: ‘Por que não tocamos todas as igrejas no Condado de Greenwood?”, contou Norman. “Isso estava constantemente em minha mente e me inquietando”.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE THE CHRISTIAN POST

MOMENTO DE GRATIDÃO PELOS 10 ANOS DA ATUAL DIREÇÃO E 5 ANOS DA CAPELANIA DO SPN, que encerrarão seus mandatos em 31/12/2017

Foto de Spn Seminário.

Foto de Spn Seminário.

Foto de Spn Seminário.


Nesta manhã, a direção e a capelania do Seminário Presbiteriano do Norte, ofereceram aos seus convidados, pastores, presbíteros, diáconos e lideranças da IPB (presidentes de Sínodos e Presbitérios), um café da manhã, com o objetivo de agradecer a Deus pelos 10 anos da atual direção e 5 anos da capelania, que encerrarão seus mandatos em 31/12/2017.




Ao usar a palavra o Rev. Marcos André Marques leu o Salmo 103, tecendo um pequeno comentário, com teor de gratidão a Deus pelos seus 10 anos como diretor desta centenária casa de profetas, destacando algumas conquistas da sua gestão, incluindo entre elas a estabilidade financeira, as reformas estruturais e de patrimônio, o restabelecimento da confessionalidade da casa, que tem sido motivo de bons comentários no meio presbiteriano, a realização de um plano diretor contemplando obras futuras no campus do SPN, a implementação de Congressos de Aconselhamentos Bíblicos, cursos de Pós-Graduação Lato e Stricto Sensu, este último em parceria com o Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper. Também, destacou o trabalho de revitalização da Biblioteca Alexander Reese, atualizando-a com diversos títulos, bem como a aquisição por doação de mais 25 mil livros que foram ofertados pela família do falecido Rev. Paulo Viana. Por fim também destacou o trabalho realizado pelo Conte Comigo, que existe para ajudar as esposas de seminaristas, sendo fundadoras deste trabalho as irmãs Jane Marques, Iraneide Costa e Eudália Sousa.




O Rev. Victor Ximenes, atual capelão, também usou da palavra agradecendo a Deus pela oportunidade de servir ao Senhor à frente da capelania, vindo no final a orar rogando as bênçãos de Deus sobre o SPN e a futura gestão e capelania. 



Que Deus continue abençoando a todos que durante estes anos dirigiram o SPN, e que também abençoe a nova direção.

Fonte: Face do SPN

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *