terça-feira, 25 de abril de 2017

Estudante cubana é expulsa de universidade por não concordar com comunismo


A estudante Karla María Pérez González pertence a uma organização civil cubana que defende o pluripartidarismo, as eleições abertas e a imprensa independente.
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Karla María Pérez González foi acusada de não estar alinhada com a Revolução Cubana e ter publicado artigos críticos ao regime.
Oito votos a favor e seis contra. Foi com esse “placar” que, na semana passada, os colegas de curso da jovem cubana Karla María Pérez González decidiram que a estudante do primeiro ano de jornalismo deveria ser expulsa da a Universidade Central de las Villas (UCLV), na província de Villa Clara.
Eles acusam Pérez de não estar alinhada com a Revolução Cubana e ter publicado artigos críticos ao governo de Cuba em um blog com o pseudônimo de Oriana. A decisão da “brigada do primeiro ano” foi ratificada de imediato pelo conselho da Federação Estudantil Universitária (FEU) da UCLV e pela reitoria.
Por meio de um comunicado, a FEU informou que Pérez é “integrante de uma organização ilegal e contrarrevolucionária”, contrária aos princípios, objetivos e valores da Revolução Cubana. “O colegiado universitário não aceitará jamais a contrarrevolução dentro de nossas universidades”, diz um trecho da nota divulgada na semana passada.
“Junto ao nosso indiscutível, invicto e eterno Comandante em chefe reafirmaremos sempre: ‘…dentro da Revolução, tudo; contra a Revolução, nada'”, afirmou a organização, no comunicado publicado no site da Universidade Central de das Villas.
“Fui expulsa por não compactuar com as ideias comunistas e não comungar com o sistema socialista cubano – pelo qual ainda não estou convencida por todos esses anos”, disse ela à BBC Mundo, o serviço em espanhol da BBC.
Pérez faz parte da Somos+, uma organização civil cubana que defende o pluripartidarismo, as eleições abertas e a imprensa independente. A Somos+ é considerada ilegal e dissidente pelo regime cubano.
Com informações da UOL e BBC
Imagem: Reprodução
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *