segunda-feira, 23 de maio de 2016

IGREJAS QUE FAZEM PARTE DA MINHA HISTÓRIA

Memórias do Ministério do Pastor Eli Vieira

Um breve esboço


Igreja Presbiteriana do Catonho, Jupi-PE


 Foi na Igreja Presbiteriana do Catonho Jupi-PE que comecei a conhecer a Palavra de Deus e o Deus da Palavra. Nesta amada igreja aprendi os primeiros ensino a cerca do caminho que conduz para a vida, e ainda na adolescência fui chamado para o ministério. O primeiro pastor que me deu a oportunidade para pregar foi o pastor Jayme de Barros Oliveira. O texto naquela ocasião que meditei foi Mateus 7.1s. Nesta igreja trabalhei na Mocidade, fui presbítero (Conselho: Pr. Jayme Barros, Pb. Obadias Peixoto Vilela, Pb. Rivaldave Freire Vilela e Pb. Joaquim V. Vilela), representante da igreja várias vezes junto ao Presbitério de Garanhuns. Foi a Igreja Presbiteriana do Catonho que me enviou para o Instituto Bíblico do Norte, me apresentou como candidato ao Sagrado Ministério ao Presbitério de Garanhuns. Deus continue derramando suas ricas bênçãos sobre a Igreja Presbiteriana do Sítio Catonho- Jupi-PE para honra e glória dEle.




Igreja Presbiteriana de Heliópolis Garanhuns-PE

       Ao terminar o Bacharel de Teologia no Seminário Presbiteriano do Norte em 1997 fui convidado pelo pastor José Ernando para ser pastor auxiliar da Igreja Presbiteriana de Heliópolis dando assistência as Congregações da igreja: Manancial, Filadélfia e a Congregação na Cidade da Pedra (atualmente estas congregações são igrejas organizadas)  e cooperando em outros trabalhos  da igreja onde aprendi muito com o conselho e os irmãos desta amada igreja.
                                                                          


                                               Igreja Presbiteriana de Itamaraju-BA





Deus na sua infinita graça, me concedeu o privilégio de ser pastor efetivo da Igreja Presbiteriana de Itamaraju-BA do ano 1999 a 2002. Foram anos de lutas e vitórias onde posso destacar a Organização da Congregação do Bairro S. Domingos e construção do templo, iniciamos um trabalho no município de Alcobaça-BA, o Crescimento do Colégio Presbiteriano 12 de Agosto onde durante quatro anos fui o presidente do Conselho Deliberativo do Colégio e a organização da 3ª Igreja Presbiteriana de Itamaraju que teve como seu primeiro pastor o nosso irmão de saudosa memória Itamar que promovido e está na glória junto com o Pai Eterno.


3ª Igreja Presbiteriana de Itamaraju-BA


No meu pastorado o conselho da Igreja Presbiteriana de Itamaraju entrou com um documento junto ao Presbitério de Itamaraju pedindo a organização da Congregação do bairro da Liberdade. Hoje, esta é a 3ª IP de Itamaraju-BA,  seu novo templo foi construído no pastorado do Rev. Gilton de Souza.


Igreja Presbiteriana de Capela do Alto Alegre-BA






























Do ano 2003 a 2007 o Senhor Deus me deu a honra de ser pastor efetivo da Igreja Presbiteriana de  Capela do Alto Alegre-Bahia.No meu pastorado da IP Capela posso destacar a: construção do Templo atual, Fundação da Escola Presbiteriana John Knox, plantação das Congregações de Capelinha e Nova Fátima junto com Miss. Alberico, Nesta igreja destaco o apoio  do Conselho, junta diaconal e os as sociedades internas ( SAF, UPH, UMP, UPA e UCP) e os amados irmãos da IP Capela. Um fato interessante foi participar da luta para resgatar a realização do Desfile Cívico do dia 7 de setembro junto com a irmã Eliete Almeida e outros irmãos..


Igreja Presbiteriana Betel de João Dourado-BA




Do ano 2008 a 2010 - Deus me concedeu o privilégio de pastorear a IP Betel, onde podemos aprender muito com os irmãos e destaco a construção do Templo da Congregação de Soares sob a liderança do Presb. Renivaldo, plantação da Congregação do Povoado de Mata do Milho, a construção dos banheiros da IP Betel.


Igreja Presbiteriana Filadélfia Garanhuns-PE


De 2011 até o momento estou pastoreando a Igreja Presbiteriana Filadélfia de Garanhuns-PE onde posso dizer até aqui me ajudou o Senhor. Neste período assumimos a Congregação da cidade de Caetés-PE .Tenho desenvolvido um trabalho pastoral junto a igreja, participo do Projeto Novos Campos, assistindo a Congregação de Lagoa do Ouro e também tenho cooperado como professor do Instituto Bíblico do Norte.Os planos que posso destacar é a construção do prédio de educação cristã da igreja  e fundação de uma escola para atendemos a população do nosso bairro e da cidade dentro dos princípios cristãos se o bom Deus assim nos permitir.
A Deus toda glória. 

Pastor Eli Vieira



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *