terça-feira, 1 de abril de 2014

Curiosidades cristãs: confira lista de 40 coisas que estão ligadas diretamente ao cristianismo


Curiosidades cristãs: confira lista de 40 coisas que estão ligadas diretamente ao cristianismo

A mensagem do cristianismo é compartilhada diariamente em pequenos detalhes e de formas muito variadas, por pessoas e empresas que aliam a visibilidade de suas atividades à necessidade de evangelizar.
Na lista abaixo, é possível conferir 40 curiosidades sobre o mundo cristão e gestos de fé de pessoas que, a seu modo, espalham a mensagem de salvação.
1 – O ator, produtor e diretor de cinema Sylvester Stallone é cristão. Numa entrevista a programa “The 700 Club”, apresentado pelo pastor Pat Robertson, Stallone deu seu testemunho de conversão. Assista:
2 – O filme “Rocky – Um Lutador” possui inúmeras referências à fé cristã em seu roteiro.
3 – O cantor e compositor Bob Dylan tornou-se um “cristão renascido”, segundo ele mesmo, nos anos 1980.
4 – Chuck Norris, ator e produtor, também converteu-se ao Evangelho na mesma década.
5 – A grande parte das músicas da banda irlandesa U2 são compostas em torno de temas cristãos.
6 – O vocalista da banda Coldplay, Chris Martin, é cristão e afirmou recentemente ter perdido sua virgindade apenas aos 22 anos, por conta da doutrina que recebeu durante a infância.
7 – A cantora Katy Perry, atualmente apóstata do Evangelho, é filha de pastores e gravou um álbum gospel em 2001, sob o nome de Katy Hudson.
8 – O fundador e CEO da companhia aérea JetBlue é um mórmon.
9 – A rede de fast-food norte-americana In-N-Out imprime o versículo de João 3:16 no fundo de todos os copos plásticos que servem.
In-N-Out
10 – A rede de lojas de roupas Forever 21 usa a mesma estratégia, e imprime a referência à mensagem de que “Deus amou o mundo” em todas as suas sacolas.
11 – O fundador do fast-food Carl’s Jr. criou uma norma que deve ser seguida em todas as reuniões da empresa: orar antes.
12 – A empresária Mary Kay Ash, fundadora da linha de cosméticos Mary Kay, afirma que o crescimento de seu negócio se deve à iniciativa de “aceitar Deus como nosso parceiro”.
13 – Neil Clark Warren, fundador do site de relacionamentos eHarmony é um psicólogo cristão, formado em teologia.
14 – O ator Chris Tucker se converteu ao Evangelho depois das filmagens de “Tudo Por Dinheiro”, em 1997.
15 – A atriz e escritora Jane Fonda era uma ateia, mas após o divórcio de Ted Turner, se converteu
16 – O cantor e músico Alice Cooper afirma publicamente que crê na mensagem da Bíblia.
17 – O ator Gary Busey se converteu ao Evangelho após um grave acidente de moto.
18 – A banda Sixpence None the Richer, conhecida mundialmente pelo hit “Kiss Me”, é cristã.
19 – Depois do furacão Katrina, o rapper Mr. T doou todas suas jóias de ouro para ajudar os desabrigados, e afirmou que foi inspirado a fazer isso pelos ensinamentos da fé cristã.
20 – O ex-boxeador George Foreman, garoto-propaganda de uma marca de grills, é um pastor e dirige uma igreja nos Estados Unidos.
21- O rapper Bow Wow também é um cristão convertido.
22 – O fundador da cadeia de hotéis Marriott, John Willard Marriott, era um mórmon praticante.
23 – O comediante Stephen Colbert é professor de uma escola bíblica
24 – O apresentador, escritor e biólogo Edward Michael Grylls, também conhecido como Bear Grylls, é cristão praticante.
25 – A granja Tyson, a maior revendedora de frangos do mundo, emprega um grupo de padres que realizam cultos em suas fábricas.
26 – A cantora e atriz Jessica Simpson se casou virgem com Nick Lachey por conta da doutrina cristã
27 – A atriz e cantora Mariah Carey seguiu o mesmo preceito até seu primeiro casamento, com Nick Cannon.
28 –  O advogado John Adams, primeiro vice-presidente e segundo presidente dos Estados Unidos, tinha um cachorro chamado “Satan”.
29 – Em 1954, o presidente norte-americano Dwight D. Eisenhower adicionou à frase “under God” (sob Deus) ao juramento à bandeira dos Estados Unidos. Ele havia se convertido ao Evangelho um ano antes.
30 – A frase “In God We Trust” (Em Deus Nós Confiamos), impressa nas cédulas e moedas de dólar, tornou-se o lema dos Estados Unidos em 1956, por decreto do presidente Eisenhower.
31 – As iniciais do personagem Grilo Falante (no original, Jiminy Cricket), do filme “Pinóquio”, são consideradas uma referência a Jesus Cristo, escondida pelo autor.
32 – A Branca de Neve comendo a maçã envenenada é considerada uma referência ao pecado original de Eva e Adão no Jardim do Éden.
33 – A filosofia de negócios da empresa de alimentos Little Debbie é pautada pela frase “A família McKee reconhece a providência de Deus no nosso sucesso contínuo”.
34 - Reginald “Fieldy” Arvizu, o baixista do Korn, se tornou um cristão praticante, assim como o guitarrista Brian Philip Welch, conhecido como “Head”. Fieldy deu seu testemunho numa entrevista à emissora Christian Broadcasting Network:
35 – O escritor, ator, jurista e comentarista político e econômico Benjamin Jeremy “Ben” Stein é judeu, e empenhado defensor do criacionismo, a visão judaico-cristã para o surgimento da vida.
36 – Os potes de iogurte da franquia Sweet Frog trazem a referência João 3:16 no fundo dos potes.
37 – O cantor Sufjan Stevens é um cristão praticante, e todos os domingos frequenta as celebrações de uma igreja no bairro nova-iorquino do Brooklyn.
38 – Tom Chappell, o fundador e diretor executivo da marca Tom’s, formou-se em teologia na Universidade de Harvard e quase seguiu o ministério pastoral ao invés de se tornar empresário.
39 – O ator e escritor Kel Mitchell se converteu ao Evangelho e se descreve como um “profissional cristão” em sua conta no Twitter.
40 – A cantora Joelma Mendes, vocalista da banda Calypso, é uma evangélica freqüentadora de cultos, e anunciou que pretende lançar um álbum de música gospel.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *