quarta-feira, 19 de março de 2014

Evangélicos questionam conversão de Bruna Marquezine e criticam sensualidade em novela: “Crente ficando pelada pro Brasil inteiro ver?”

As declarações da atriz Bruna Marquezine sobre sua fé e as notícias de que ela estariafrequentando um grupo de jovens de uma igreja Batista repercutiram entre os internautas evangélicos nas redes sociais.
A maioria dos comentários publicados no Facebook, Google+ e até mesmo aqui noGospel+, faziam severas críticas ao fato de a atriz aceitar dar vida a uma personagem que abusa da sensualidade. Recentemente, o autor da novela Em Família, Manoel Carlos, disse que Bruna não se intimida com a necessidade de ser sensual para cumprir seu papel. As cenas da novela em que a atriz aparece nua foram o combustível de muitas críticas: “[Convertida e] ficando pelada pra o Brasil inteiro ver? Estou vendendo o peixe que me venderam”, criticou Carmem Ramos.
Até mesmo questões de fora da novela, como seu antigo relacionamento com Neymar, ou sua participação numa competição de dança, foram apontados pelos leitores: “Evangélica é fácil ser. Quero ver morrer pro mundo e parar de dançar funk no Faustão e etc.”, disse Cleidson Von Randow Vieira.
Para a maioria dos internautas, a conversão da atriz deveria representar o abandono de sua carreira artística: “Então não está entendido que quem ama a Deus é inimigo do mundo. Se vê a árvore pelos frutos; Não é julgar você identificar o fruto de uma árvore. Há propósito… ser evangélica de uma religião sem renúncia, sem cruz, ta fácil. Quero ver ser cristã nascida de novo pela renovação da mente e adepta de Cristo”, pontuou Morena Guiana. “Para mim ela não tem nada de evangélica. Se fosse verdade mudava de vida”, acrescentou Geisiane Pinheiro.
A usuária Jokarla Atanázio desacreditou da conversão da atriz e disparou: “Deve ser evangélica da mesma religião que Caio Castro, que fica nu na televisão e fica no trio elétrico em pleno carnaval de Salvador”, criticou.
Ennyo Batista afirmou que “evangélico todo mundo se diz ser, mas crente de verdade não são!”, antes de acrescentar que no seu ponto de vista, “crente é sinônimo de Cristo e Cristo é sinônimo de santidade!”. O fato de Jesus ter se tornado Cristo para redimir pecados não foi lembrado pelo usuário. Já a usuária do Google+ Vivian Paula Fagunders ironizou a notícia e disse: “O fato de eu frequentar minha garagem não diz que sou um carro”.
Entre os que receberam bem a notícia da conversão de Bruna Marquezine estão o internauta Antoniel Honorato de Oliveira, que disse ter visto na atriz “algo diferente”: “Deus te abençoe muito Bruna!”.
Já Ney Cruz reagiu de forma mais incisiva contra os internautas que demonstraram impaciência com as declarações de Bruna: “Voltemos a cuidar de nossas vidas, e deixamos que Deus cuide da vida dela! Irmãos o que estamos fazendo? Tentando ser Deus pra dizer o que está certo ou errado? Porque ao invés de ficar discutindo isso, não cumprimos o Ide? Porque quem vai trabalhar na vida das pessoas não é o nosso comentário mais sim o Espírito Santo!”, sugeriu.
Wellington Bonifácio da Silva usou o Facebook para se posicionar da mesma forma: “Eu fico só observando o tanto de opiniões a respeito das pessoas que se dizem evangélicos, mas que ainda vão a shows, baladas e carnaval, como a Bruna e um monte de gente, tentando ser juiz e que na hora que alguém vem dar a opinião contrária, retrucam dizendo que não é julgamento! Olha só, ela falou que está frequentando uma igreja batista, certo? Que nessa igreja, está participando do grupo dos jovens, certo? Com certeza, lá estão fazendo um trabalho de consolidação na vida da Marquezine e pagando o preço pela vida dela, através de oração e jejum. Acontece que a conversão de uma pessoa, não acontece da noite pro dia, nem como um raio, um flash instantâneo. mais cedo ou mais tarde, as orações e os jejuns que essa juventude estão fazendo por ela, terá o resultado, a qual a Bruna estará largando toda essa vida de glamour falso e se rendendo em definitivo aos Pés do Senhor. Eu acho que todos aqui, criticando ou não a Bruna, deveriam fazer o mesmo que essa juventude deve estar fazendo, orem pela vida dela, não somente pela Bruna, mas de todos aqueles artistas, que estão na escuridão do pecado, e se possível, ao encontrar com um na rua, fale de Jesus pra ele e convide pra ir no culto da sua igreja, pode ter certeza, o resultado vem e abençoado, ok?”.
Por Tiago Chagas
Fonte: Gospel+


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *