quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Um Ídolo Chamado Eu – R. W. Glenn (pregação completa)


Bob Glenn - Um ídolo Chamado Eu




Eu me amo; eu me adoro; eu não consigo viver sem mim.
Vivemos em uma sociedade absorta em si mesma. Segundo Bob Glenn, que será palestrante daConferência de Jovens de 2014, todos nós adoramos um ídolo (algo que adoramos no lugar do Deus vivo); e o ídolo preferido normalmente é o próprio “eu”. Isso é evidenciado pela cultura da auto-ajuda, na qual o “eu” determina e muda todas as coisas. Contudo, quando confiamos em nós mesmos mais que confiamos em Deus, isso é idolatria. Até quando tentamos nos ajudar, caímos na “auto-ajuda” e na “auto-idolatria”. O que fazer, então? O que pode nos livrar de nossa auto-idolatria? É o que Bob Glenn reflete nesta mensagem.
Analise o seu coração
De que formas seu ídolo favorito (você mesmo!) tem se revelado? Em que formas você tem sido egoísta? Você está idolatrando a autossatisfação da pornografia? Você tem justificado a si mesmo, dando motivos para não conversar com alguém que pecou contra você (e perdoá-lo)? Você tem amado seu conjugue ou só tem pensando em como ele ou ela não tem dado a atenção e o tratamento que você merece?
Olhe para Cristo
Não desperdice este momento. Reflita no amor de Cristo demonstrado na cruz. Você é digno de tal amor? Ele morreu e ressuscitou para que você não mais vivesse para si mesmo, mas vivesse para ele! Como o amor de Cristo tira seus olhos de si mesmo e o faz olhar para o próximo?

E-book

Logicamente, já que amamos vocês, preparamos um e-book com a transcrição da pregação. Clique no botão para baixar o e-book. Se preferir, você pode ler a pregação abaixo ao clicar  em “transcrição”.

Transcrição


Por: R W Glenn. © 2014 Redeemer Bible Church. Todos os direitos reservados. Original: The Idol Of Self
Tradução: Alan Cristie. Revisão: Vinícius Musselman Pimentel – Voltemos ao Evangelho © Todos os direitos reservados. Website: VoltemosAoEvangelho.com. Original: Um ídolo chamado Eu
Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor, seu ministério e o tradutor, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.

Um comentário:

  1. Mensagem abençoada !!! Todos nós somos egoístas e egocêntricos, e só a graça do Senhor Jesus pode nos libertar desse ídolo que nos escraviza.

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *