domingo, 23 de fevereiro de 2014

PAUL YOUNG CHO, PASTOR DA MAIOR IGREJA DO MUNDO, É CONDENADO POR ROUBO AOS COFRES DA IGREJA

Pare, leia, pense e ore!




Um tribunal de Seul condenou nesta quinta-feira o pastor de uma das maiores igrejas evangélicas no mundo a três anos de prisão por apropriação indébita de grandes quantidades de dinheiro dos fundos da igreja.

O Rev. David Yonggi Cho (Cho Yong -gi , anteriormente conhecido como Paul Yonggi Cho) , fundador e pastor emérito da Igreja do Evangelho Pleno de Yoido , em Seul, que tem cerca de 800 mil fiéis, foi considerado culpado de causar um desfalque no valor cerca de 13 milhões de wons (equivalente a 12 milhões de dólares, ou cerca de 9 milhões de euros)  em 2002, ao ordenar a tesouraria que comprasse ações da empresa de seu filho, Cho Hee –jun, a um preço quatro vezes maior que o valor de mercado.

A investigação do pastor e sua família começou no ano passado depois de uma queixa de um grupo de membros da igreja. O Tribunal Distrital Central de Seul também condenou o pastor a pagar uma multa de 5 milhões de wons (4,65 milhões de dólares).

No mesmo processo, o filho e o gerente do jornal local Kookmin Ilbo, também membro da igreja do pastor, foram condenados por sonegação de impostos no valor de 3.500 milhões de wons  (3,26 milhões de dólares), além de três anos de prisão por conspirar com o pai para realizar o desfalque .

TEOLOGIA DE CHO

Young Cho é mundialmente conhecido por conta dos seus livros e ensinos acerca da igreja celular, seu alinhamento à teologia da prosperidade e o que ele chamou de “quarta dimensão”, que é o ensino de que os crentes podem materializar aquilo que desejam mediante a força do pensamento, de tal maneira que aquela “visão” (na verdade, um ato da imaginação) se realizará no plano material. 

Deixe o seu comentário nO Agreste Presbiteriano.
***
Fonte:Púlpito Cristão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *