segunda-feira, 11 de março de 2013

Por que Algumas Igrejas Crescem e Outras Não?


Por Hernandes Dias Lopes 

hernandes-crescem
Neste vídeo, Hernandes Dias Lopes sobre dois componentes cruciais para o crescimento de uma igreja.
Por: Hernandes Dias Lopes. Editora Fiel 2012 © Todos os direitos reservados. Pregado na 28ª Conferência Fiel para Pastores e Líderes (2012). Website: www.editorafiel.com.br. Original: Por que Algumas Igrejas Crescem e Outras Não? – Hernandes Dias Lopes

Ressalva: nem toda igreja fiel cresce

Entenda esse vídeo como um provérbio. Igrejas dedicadas ao ensino fiel da Palavra e à oração normalmente crescem, assim como a criança ensinada no caminho normalmente continua nele. Agora, há exceções. Dentro da soberania divina, Deus pode estar contendo o crescimento numérico de uma igreja por um tempo, almejando sua maturidade (ou por motivos que só Ele conhece).
Logo, temos dois extremos: (1) a igreja que não cresce porque não evangeliza e não busca crescer numericamente e (2) a igreja que cresce numericamente, mas não cresce em maturidade. Os dois extremos são ruins, porque as duas igrejas tem sido infiéis para aquilo que Deus as chamou.
Então, a pergunta é: minha igreja tem se esforçado para crescer tanto em números quanto em maturidade? Os resultados podem variar, mas o empenho deve sempre existir.


Fonte:voltemosaoevangelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *