quinta-feira, 21 de março de 2013

Irã: cristãos na prisão necessitam de tratamento médico


Cristãos iranianos pedem oração por dois irmãos na fé que estão presos, com a saúde debilitada e precisam de tratamento médico
saeed-abedini.jpg

No início do mês, a Portas Abertas publicou a carta que o pastor Saeed Abedini escreveu para a sua esposa da prisão (leia em Detido no Irã, Saeed Abedini escreve carta da prisão). O cristão norte-americano, de origem muçulmana, permanece detido em Teerã após sua condenação por atividades de evangelização no país, consideradas contrárias ao governo. Ele foi condenado a oito anos de prisão e está com a saúde bastante debilitada. Na segunda-feira, 18 de março, autoridades concordaram que ele poderia ser tratado em uma clínica particular; no entanto, ele ainda não foi transferido.
Saeed estava no Irã para visitar seus pais. Em 2009, ele havia sido ameaçado por ministrar estudos bíblicos na casa de cristãos, e por isso focou suas visitas subsequentes ao Irã, em atividades humanitárias. Detido desde 26 de setembro, Saeed Abedini possui cidadania iraniano-americana; sua esposa e filhos o aguardam nos EUA.
Além de Saeed, existem preocupações crescentes sobre a saúde do pastor Behnam, preso em Karaj desde maio de 2011. As autoridades da prisão se recusaram a deixá-lo receber tratamento médico adequado. Ele sofre de problemas intestinais e uma hérnia de disco.

Os cristãos que apoiam esses irmãos e suas famílias agradecem pelas intercessões e pedem por mais oração:
  • Ore para que Saeed e Behnam recebam seus tratamentos médicos em breve e saibam que Jesus está presente em suas vidas a cada dia. Peça para que eles experimentem o Seu toque de cura.
  • Interceda pela esposa de Saeed, Naghmeh, e seus dois filhos; além da esposa de Behnam, Christine, e seus dois filhos. Suas famílias precisam provar a paz que só Jesus pode dar.
  • Peça a Deus para que os pastores sejam libertados da prisão, assim como muitos outros que, atualmente, estão detidos no Irã, unicamente por causa de sua fé cristã.
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoAna Luíza Vastag

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *