segunda-feira, 9 de julho de 2012

Ação Querer Bem: Associação Presbiteriana presta suporte sócio-educativo a crianças


Ação Querer Bem: Associação Presbiteriana presta suporte sócio-educativo a crianças

O projeto “Ação Querer Bem”, da Associação Presbiteriana de Jacarepaguá (APAS) desenvolve ações sociais de orientação, proteção e suporte educativo para crianças e familiares da comunidade São Geraldo – Cidade de Deus, no Rio de Janeiro.
A iniciativa, de acordo com Thiago Angola, representante do projeto, foi pensada de forma a atender diretamente às necessidades das crianças dessa comunidade. “Foi realizada uma pesquisa social para identificar as principais demandas das crianças e seus familiares, bem como da comunidade local, a fim de servir de base para a elaboração e implantação de um projeto de assistência social voltado para a proteção, orientação e apoio sócio-educativo das crianças e famílias residentes na comunidade São Geraldo – Cidade de Deus e adjacências”, relata.
Angola conta que a iniciativa surgiu há cinco anos, por parte de membros da APAS e com apoio da Igreja Presbiteriana: “No ano de 2007, um grupo de membros da Igreja Presbiteriana de Jacarepaguá, após participar do II Congresso de Ação Social do Sínodo Presbiteriano do Rio de Janeiro, preocupados em oferecer um apoio mais efetivo às crianças, procurou o pastor da igreja, reverendo Marcos Amaral e o Conselho da Igreja, para estruturação de ações mais efetivas e estruturadas. Estes, mais uma vez cederam o espaço físico da igreja e se colocaram a disposição para o trabalho, já que este era um sonho do pastor, desde que iniciou seu pastorado em 1996”, conta Thiago Angola.
O representante do projeto afirma ainda que houve a preocupação com a qualidade das ações que seriam desenvolvidas na comunidade: “Os membros buscaram orientação profissional e capacitação para a execução de um projeto social estruturado que envolvesse as crianças durante todos os dias da semana”, pontua.
Confira abaixo nosso bate-papo com Thiago Angola, representante do projeto “Ação Bem Querer”:
Quais os parceiros que o projeto possui?
Dentre os vários voluntários, temos os seguintes parceiros: CDI, Compassion, Central 24 horas, Acija, Projeto Grão, FISK Tijuca, Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes, MAS Comunicação, Savage.
Poderia contar um ou mais testemunhos de pessoas que foram beneficiadas pelo projeto?
Camila é filha de Flávia que a teve com a mesma idade que Camila possui hoje. Camila está no projeto desde os 10 anos e com 14 anos é muito consciente da oportunidade que tem em sua vida e afirma que buscará não repetir a história de sua mãe. É uma das melhores alunas na escola e tem demonstrado ser uma grande líder graças a sua participação no Projeto Ação Querer Bem.
Adriana afirma que o Projeto tem a ajudado na criação de seus 3 filhos. Percebendo a importância do Projeto, Adriana começou como voluntária na cozinha, preparando as refeições das crianças e quando ficou desempregada, conseguiu se recolocar no projeto como funcionária.
Poderia informar os contatos de email, telefone, site e endereço do projeto?
O e-mail é acaoquererbem@gmail.com, o telefone para contato é 21 2427-4391. Nosso site,apas-ipj.com.br, está em manutenção, mas no mês que vem estará no ar novamente. É possível conhecer mais sobre o projeto através do blog clickapas.blogspot.com.br.
Estamos localizados na Rua Félix Crame, 59 – Pechincha – Jacarepaguá, Rio de Janeiro.
Quais as formas de contribuição e necessidades do projeto?
As pessoas podem depositar valores na conta Banco Itaú – Agência 5635 – C/C 05889-3. Entrar em contato para doação de alimentos . Profissionais liberais que desejem prestar serviços gratuitos: dentistas, fonoaudiólogos, psicólogos.
Gostaria de deixar uma mensagem para os leitores do Gospel+?
Leitores do Gospel+, este é um projeto que tem abençoado muitas vidas! Todos os momentos que passamos serviram para o crescimento do Projeto e agradecemos a Deus, pois todas as oportunidades e desafios foram dadas por Ele. Pedimos à você que colabore para a manutenção deste projeto.
Abraços
Fique na paz
Thiago
Veja abaixo, fotos de atividades e crianças atendidas pelo projeto:
Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *