domingo, 3 de junho de 2012

CULTO DE AÇÕES DE GRAÇAS E JUBILAÇÃO DOS PASTORES IRINEU FERREIRA E NEEMIAS VILELA

Pb. Alexandre.Pr. Neemias, Jezaias, Ilma, Pr. Irineu e o Pr. Irineu Jr.

Este sábado ficou marcado na história do Presbitério de Garanhuns com a realização do culto de Ações de Graças na Igreja Presbiteriana de Heliópolis Garanhuns-PE, onde os pastores:Irineu Ferreira da Silva e Neemias Rodrigues Vilela foram diplomados e jubilados. O culto contou com a participação de vários representantes do PGAR e do Sínodo de Garanhuns e teve como pregador o Rev. Maely F. Vilela diretor do Seminário Teológico do Nordeste.

 O pastor Irineu participou de forma ativa de todo processo de organização do Presbitério de Garanhuns. É filho de Josué Ferreira da Silva e Sebastiana Ferreira da Silva. Nascido aos seis dias do mês de fevereiro de 1941 na cidade de Lagoas dos Gatos-PE. Em 1959, foi trazido pelo missionário  Dr. Newelle para fazer o curso de admissão ao ginásio, no Colégio Presbiteriano XV de Novembro, nesse mesmo ano cursou o IBN, continuando logo no ano seguinte, o Curso Ginasial, concluindo-o em 1963. Em 1966 dá início ao seu curso de Bacharelado em Teologia no Presbiteriano do Norte, em Recife. Quando ainda estava cursando o último ano é ordenado, aos 14 dias do mês de janeiro de 1970, na IP de Palmeirina. Casou com Ilma em 28 de dezembro de 1968 e teve cinco filhos, Ianê, Irineu Júnior, César, Josué Neto e Rosália(in memorian). Há motivos para agradecer a Deus por 71 anos bem vividos e 42 anos de ordenação ao Sagrado Ministério.

O Rev. Neemias é casado com a irmã Jezaias Leite Vilela e tem três filhos: Adriana Patrícia Leite Vilela, Jônatas Leite Vilela e Jefferson Leite Vilela. Antes da conclusão do curso de Bacharelado em Teologia foi ordenado pelo Presbitério de Garanhuns, para pastorear a Igreja presbiteriana das Águas Belas. Passando-se  um ano, concluiu o curso de  e foi empossado como pastor evangelista do Campo em Garanhuns. No ano de 1974 foi trabalhar na JMN, no Estado do Maranhão em Estreito-MA cedido pelo Presbitério de Garanhuns, depois retornou ao PGAR dando continuidade as suas atividades pastorais. sendo 41 anos de trabalhos ininterruptos nesse presbitério. Foram anos de vitórias, bênçãos e de crescimento.Nesta data especial o Rev. Neemias disse;"E isso meus irmãos, mesmo depois de uma longa jornada, ainda me sinto forte, tanto na fé quanto no meu físico, para viver e usufruir das bênçãos concedidas pelo meu Deus".

Fonte:Boletim IP de Heliópolis







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *